Proença-a-Nova recebeu prémio desportivo

 Proença-a-Nova recebeu prémio desportivo

O Município de Proença-a-Nova recebeu a certificação do Município Fundador do Programa Conselhos Ativos, promovido pela APOGESD, Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, estando assim integrado na lista dos 30 municípios fundadores. 

O lançamento oficial deste programa ocorreu no dia 23 de novembro no XXIV Congresso Nacional de Gestão Desportiva na Póvoa de Varzim.

Este Programa visa certificar políticas e iniciativas públicas locais no domínio da atividade física e do desporto, de acordo com o cumprimento das principais diretrizes internacionais para o setor. Nesta primeira fase, distinguimos os primeiros 30 Municípios com estatuto de Fundador que irão trabalhar e cooperar durante 12 meses para atingir os indicadores previstos neste Programa.

refere a autarquia de Proença-a-Nova em nota enviada

Sob o lema “Comunidades + Saudáveis”, na prática dos objetivos consiste em promover a prática desportiva nas diversas faixas da população, contribuindo para o desenvolvimento de sociedades mais saudáveis. A certificação será obtida através de uma percentagem de pré-aplicação de um conjunto de requisitos, como gestão, infraestruturas e iniciativas ativas. Nos próximos dois meses haverá auditorias em que o Município poderá habilitar-se a receber as distinções de bronze, prata, ouro ou platina.

O Grupo Desportivo desenvolve um conjunto de atividades dirigidas a vários públicos da comunidade, cumprindo o objetivo principal deste programa: ginástica sénior, aulas de natação para diversas idades, hidroginástica, programas de atividades sazonais como Natal a derretimento, Páscoa a queimadura, animação de verão nas zonas costeiras, entre outros.

Recentemente, o Grupo Desportivo do Concelho esteve presente num congresso em Guimarães para falar de bem prático na 3ª cidade, nomeadamente para apresentar o seu projeto de Ginástica Sénior que integra atualmente mais de 300 alunos.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter