Proença-a-Nova: ‘Raízes’ patente no CCV Floresta até ao fim do ano

Proença-a-Nova: ‘Raízes’ patente no CCV Floresta até ao fim do ano

A exposição de Tapeçaria contemporânea ‘Raízes’, da autoria da artista plástica Helena Fernandes, estará patente no Centro Ciência Viva da Floresta até ao dia 31 de dezembro, com entrada gratuita.

Segundo a autarquia de Proença, nesta exposição “predominantemente inspirada na natureza, podem encontrar-se representações de percursos, serras e rios da Beira Baixa, bem como de todos os diferentes elementos naturais que a compõem, como os rosmaninhos, as giestas, as estevas e os diversos tipos de rochas”.

“A tapeçaria está relacionada com aquilo que vejo à minha volta, no Sobral Fernando e na Serra das Talhadas, com todas as cores que vou observando”. Para a artista a tapeçaria não é algo novo, afirmando mesmo tratar-se de algo que faz desde sempre como “forma de realização a nível pessoal”.

afirma Helena Fernandes

Neste sentido, como corrobora Helena Fernandes, a paisagem que a rodeia todos os dias foi a premissa que lhe permitiu construir todo este trabalho e projeto agora em exposição no CCV Floresta. A nível pessoal a artista plástica não esconde o sentimento que nutre pela região onde nasceu e vive ainda aos 70 anos de idade: “eu sou natureza e pertenço ao Sobral Fernando. Quem viveu aqui sente tudo isto, até a minha própria casa, o meu palheiro, vejo como um verdadeiro quadro vivo”.

Helena Fernandes vai, já neste mês de novembro, em parceria com o Centro Ciência Viva da Floresta e no âmbito do Projeto BioAromas LIIS, promover Oficinas de Tinturaria e Tapeçaria, nos dias 12, 19, 20, 26 e 27, estando neste momento as inscrições já totalmente esgotadas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter