Proença-a-Nova: Programa de animação de verão com balanço positivo

Proença-a-Nova: Programa de animação de verão com balanço positivo

A época balnear no concelho de Proença-a-Nova terminou oficialmente no dia 13 de setembro, numa semana marcada pela chuva e descida das temperaturas máximas, contrastando com o tempo quente registado em julho e agosto, meses altos para o sector do turismo.

A afluência aos espaços balneares foi um excelente indicador para as taxas de ocupação no sector hoteleiro e também o Centro Ciência Viva da Floresta, dos equipamentos mais visitados no concelho, recebeu entre 26 de junho e 13 de setembro 2.957 visitantes, mais 856 do que em igual período de 2020.

informa a autarquia em nota enviada

Para além da oferta criada pelas praias fluviais o Município dinamizou o habitual programa de animação de verão com diversas iniciativas desportivas e culturais. São exemplo disso as aulas de hidroginástica nas piscinas “com a participação, em média, de 15 pessoas por sessão”; a ginástica ao ar livre, uma vez por semana, “com a presença de oito pessoas, em média” e a descida de rio “com as inscrições a lotarem nos quatro percursos”.

No campo cultural, e tendo em conta que as aldeias ainda não puderam promover a tradicional festa, considerando as restrições devido à pandemia da COVID-19, o Município disponibilizou música nas localidades que o solicitaram para dar um “ar de festa” durante os fins de semana em que costumava decorrer a festividade.

reforça a autarquia

Houve ainda espaço para a iniciativa “Uma tarde bem passada”; “Sunsets Cortiçada”; o espetáculo de magia com Mário Daniel e o concerto com o grupo Big Gang Orquestra no Parque Urbano.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter