Proença-a-Nova: Posto de Turismo apresenta Arte Oriental

 Proença-a-Nova: Posto de Turismo apresenta Arte Oriental

Está patente, no Posto de Turismo de Proença-a-Nova, na Rua do Rossio, uma exposição que é “um convite a descobrir uma cultura geograficamente distante, mas que pelas trocas comerciais e ligações históricas sempre coexistiu com Portugal”.

São esculturas de budas, deuses do hinduísmo, como Shiva, peças utilitárias, estatuetas de animais e muitas outras peças temáticas que remetem para o imaginário oriental. Para além dos diferentes temas abordados, também os materiais utilizados são distintos, podendo encontrar-se peças em cerâmica, madeira ou bronze.

revela a autarquia de Proença em nota enviada

Esta exposição temática, que pode ser apreciada até 30 de abril, pertence a um colecionador particular que, ao longo de décadas, tem reunido peças que remetem para o património material de diversos países asiáticos e da sua cultura que também privilegia a estados meditativos e de bem-estar.

Paralelamente, o Município irá promover dois concertos meditativos com taças tibetanas, atividade dinamizada por Rui Louro, da Sobral Slow Living, nos dias 18 de março e 15 de abril, às 18h00; e uma sessão de respiração consciente, com Rosanna Carretta, no dia 1 de abril, às 10h00. Estes eventos, que irão decorrer na Casa das Associações, têm ponto de encontro no Posto de Turismo meia hora antes da atividade para visita prévia à exposição. A participação é gratuita, mas limitada a 15 participantes, e as inscrições devem ser formalizadas no Posto de Turismo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter