Proença-a-Nova: Novos órgãos sociais da Santa Casa tomaram posse (c/som)

Proença-a-Nova: Novos órgãos sociais da Santa Casa tomaram posse (c/som)

Teve lugar ontem, 8 de Janeiro, a Tomada de Posse dos novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova. O programa teve início com a celebração da Eucaristia, Presidida pelo Bispo da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, Antonino Dias.

Durante a sua homilia, o bispo diocesano deu o exemplo da Santa Casa como educadores “da comunidade que vive na fé orientadas pelas obras de misericórdia”.

Terminada a Eucaristia, a sessão solene de Tomada de Posse teve lugar na Igreja da Misericórdia. Filomena Gago, Presidente cessante da Messa da Assembleia Geral, agradeceu o trabalho de todos os irmãos que cessam funções, em especial ao Provedor Cessante, e lembrou que cabe aos novos eleitos “a responsabilidade de conduzir os destinos desta casa”.

Presente na Tomada de Posse esteve João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, que indo ao encontro das palavras do bispo diocesano referiu que além de educadores “as Santas Casas da Misericórdia têm um papel fundamental porque são também cuidadores”.

Sobre o futuro o autarca referiu ainda que a Santa Casa continuará a contar com o apoio do Município em particular na construção do novo lar.

José Pereira Bairrada, provedor cessante, agradeceu o apoio que recebeu de todos ao longo dos últimos anos e garantiu que é da sua “convicção que a casa fica bem entregue”.

De uma forma muito simples, Helena Mendonça agradeceu a presença de todos afirmando que “a Santa Casa tem e terá sempre a porta aberta para todos”. A nova provedora citou ainda o Cardeal Tolentino Mendonça para marcar o início do seu mandato.

Terminada a Tomada de Posse teve lugar um almoço convício, no restaurante Milita, que juntou certa de 250 pessoas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter