Proença-a-Nova: Município atribui 36 mil euros em bolsas de estudo

 Proença-a-Nova: Município atribui 36 mil euros em bolsas de estudo

O Município de Proença-a-Nova vai entregar 36 mil euros em bolsas de estudo para o ano letivo 2022-2023, num total de 62 alunos apoiados.

Segundo a Câmara de Proença-a-Nova, durante o período de candidaturas decorrido em outubro “foram rececionadas 65 candidaturas, das quais 62 reuniam os requisitos exigidos no Regulamento”.

O Executivo Municipal decidiu, na reunião de Câmara do dia 16 de janeiro, atribuir 20 bolsas no valor mensal de 75€ e 42 no valor de 50 € mensais, durante um período máximo de 10 meses.

lê-se na nota enviada

Este apoio destina-se aos alunos residentes no concelho e que frequentem Estabelecimentos de Ensino Superior, que confiram o grau de Cursos Técnicos Superiores profissionais, Licenciatura e Mestrados.

No Regulamento estão definidos quais os critérios de atribuição das bolsas municipais às famílias que se encontrem numa situação economicamente carenciada.

Ainda de acordo com o regulamento, são apoiados alunos inscritos no ensino superior, que sejam residentes no concelho, tenham menos de 25 anos, não tenham outro grau de licenciatura, sejam estudantes a tempo inteiro, tenham obtido aproveitamento escolar no ano anterior e que se encontrem numa situação economicamente carenciada, isto é, o rendimento mensal per capita final do aluno não pode exceder o valor do salário mínimo nacional em vigor no ano civil de abertura do concurso.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter