Proença-a-Nova: Município adquiriu um novo autocarro escolar

Proença-a-Nova: Município adquiriu um novo autocarro escolar

O Município de Proença-a-Nova adquiriu um novo autocarro para reforçar a sua frota de automóveis de transporte escolar. Segundo a autarquia esta aquisição vem colmatar “uma lacuna que existia no concelho, num investimento de 105 mil euros”.

Uma vez que apenas os veículos com menos de 16 anos podem assegurar o transporte escolar, em conformidade com o estipulado por lei e ainda que criando situação injusta para os munícipes quanto ao transporte público de passageiros, o novo autocarro, com 24 lugares (22+1+1) permite ao Município passar a garantir com maior eficiência e facilidade, não só o transporte escolar, como também outras atividades regulares do concelho, nas quais poderá ser potencialmente necessário transportar grupos de instituições que se ajustem à capacidade deste veículo.

explica a autarquia em nota enviada

O Município passa agora a possuir dois autocarros com capacidade e devidamente qualificados para realizar transporte escolar, dos quais os jovens do concelho poderão começar a usufruir, encurtando os períodos de espera e aumentando significativamente o conforto nas viagens realizadas.

A frota de veículos do Município de Proença-a-Nova tem vindo a ser reforçada nos últimos anos, com o foco e prioridade a estar direcionado para os veículos pesados e de maior dimensão, especialmente úteis para facilitar o trabalho das equipas exteriores.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter