Proença-a-Nova: Montes da Senhora volta a receber Festival da Cereja e do Limão

 Proença-a-Nova: Montes da Senhora volta a receber Festival da Cereja e do Limão

O Festival da Cereja e do Limão está de regresso aos Montes da Senhora, nos dias 21 e 22 de maio.

Para a celebração da 9ª edição, o Município de Proença-a-Nova volta a dar espaço de destaque aos produtores de Cereja e Limão locais, bem como a outros produtos típicos e regionais, como por exemplo, mel e licores.

informa a autarquia em nota enviada

A abertura do Festival dar-se-á no sábado, dia 21 de maio, pelas 14h00, com arruadas e um atelier apresentado pelo Centro Ciência Viva da Floresta, às 17h00. A noite ficará marcada pelas atuações de Zezé Fernandes, Rui Alves e 7ª Arte, que sobem ao palco para animar o serão da audiência.

Domingo, dia 22, a abertura está marcada para as 11h00, assim que se der o término da Missa na Igreja Matriz dos Montes da Senhora. Além da arruada que abre o certame, para este dia está também prevista a atuação do Grupo de Concertinas de Ponte de Lousa.

Também no domingo, antes da abertura do Festival, são simultaneamente iniciadas a VII Corrida das Cerejas e o 183º Passeio Pedestre, “Montes de Cereja”, ambos com inscrições abertas e a decorrer. Para se inscrever para a Corrida das Cerejas, basta aceder à página oficial da Liga dos Amigos dos Montes da Senhora, enquanto que no caso do Passeio Pedestre, deve contactar o Posto de Turismo, por email ou contacto telefónico: 969 623 269.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter