Proença-a-Nova: Mercado dos Sabores de Natal regressa ao Pavilhão Municipal

 Proença-a-Nova: Mercado dos Sabores de Natal regressa ao Pavilhão Municipal

O Mercado dos Sabores de Natal, que nos últimos anos se realizou no Mercado Municipal, está este ano de regresso ao Pavilhão Municipal no fim-de-semana antes do Natal, a 17 e 18 de dezembro.

Uma vez mais, e segundo a autarquia de Proença, além de promover os produtos gastronómicos associados a esta época, em especial as filhós, o Mercado vai contar com ” propostas de artesanato e produtos locais que podem fazer parte da mesa de Natal e dos presentes que se costumam trocar”.

Em nota enviada, a autarquia informa ainda que as inscrições para os expositores, “limitadas a empresas e associações do concelho” abriram ontem, 15 de novembro, “e prolongam-se até dia 2 de dezembro”.

Em função do espaço disponível no Pavilhão Municipal, as inscrições, que são aceites por ordem de chegada, estão limitadas a 12 associações e a 20 artesãos e pequenos produtores.

lê-se na nota enviada

O guia de participação e respetiva ficha de inscrição estão disponíveis na página do Município.

Paralelamente à venda de produtos, o Mercado dos Sabores de Natal conta com o programa de animação, de onde se destaca a presença do Pai Natal no espaço infantil com diversas atividades para os mais pequenos; as cozinhas ao vivo com as associações presentes que assim entenderem dinamizar uma sessão sobre um dos seus pratos típicos; e arruadas com concertinas.

Paralelamente, fora do Pavilhão Municipal estão ainda previstas duas outras iniciativas: na manhã de dia 17 de dezembro uma plantação de árvores no âmbito do projeto Fôlego, resultado do projeto “Planta Party”; e na manhã do dia 18 de dezembro o tradicional passeio pedestre “NaTal Rota Gourmet”, este ano a realizar-se em redor da aldeia de Giesteiras.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter