Proença-a-Nova: “Mercado do Cá Se Faz” recebe venda de artigos em 2ª mão

 Proença-a-Nova: “Mercado do Cá Se Faz” recebe venda de artigos em 2ª mão

O “Mercado do Cá Se Faz”, iniciativa que se realiza no último sábado de cada mês no Mercado Municipal de Proença-a-Nova, vai receber a venda de artigos em segunda mão. Para esse efeito já se encontram abertas as inscrições de particulares que pretendam vender os seus artigos.

Os interessados em participar deverão formalizar a inscrição no Posto de Turismo até à próxima quarta-feira, 23 de março.

“Num tempo em que cada vez mais nos preocupamos com os excedentes, com o ambiente e com a economia, este poderá ser um momento de permitir que objetos que não utilizamos e que consideramos novos, possam adquirir uma segunda vida ou uma nova utilização, evitando assim o desperdício e o prejuízo que esses objetos causem no ambiente”

afirma João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, em nota enviada

Para além desta vertente, o Mercado recebe ainda pequenos produtores e artesãos do concelho que aqui têm a possibilidade para promover os seus artigos, bem como um canal de vendas acrescido.

Desde que foi criado, o Mercado do Cá se Faz dinamiza igualmente o espaço do Mercado Municipal no último sábado do mês: para além das lojas que estão abertas ao público, recebe todas as quintas-feiras produtos frescos de vários produtores no mercado semanal. À semelhança do que aconteceu no mês de fevereiro, também em março haverá animação musical com Fábio Farinha, numa forma de apoiar igualmente os artistas locais.

Recorde-se que está a decorrer, até 25 de março, a entrega de propostas no âmbito da hasta pública para arrendamento das frações A, C, D, E, F e H, com um valor base de licitação de 65€ até sete metros quadrados (a que acrescem 5,10€ por cada metro quadrado acima desse valor). As propostas podem ser entregues pessoalmente nos Paços do Concelho ou enviadas por carta registada com aviso de receção. No dia 28 de março, às 9h30, será realizada a abertura das propostas para os espaços referidos. Mais informações estão disponíveis na página do Município.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter