Proença-a-Nova: Mercado de Sabores de Natal teve “saldo positivo”

Proença-a-Nova: Mercado de Sabores de Natal teve “saldo positivo”

O Mercado dos Sabores de Natal, que decorreu no fim-de-semana entre os dias 18 e 19 de dezembro no Mercado Municipal, terminou, segundo a Câmara Municipal de Proença-a-Noca, “com saldo positivo quanto ao número de produtos vendidos e com feedback bastante satisfatório no que concerne à afluência de pessoas”.

Durante dois dias o Mercado Municipal foi a montra de produtos de artesanato, gastronomia e muita animação, em que a filhó e outros bolos tradicionais foram os mais procurados pelos visitantes, como confirmaram alguns dos participantes.

“Apesar das limitações impostas pela Covid-19 não era do interesse do Município que tal impedisse a não realização deste Mercado. Até porque é expectável que a população queira partilhar e experimentar o sabor daquela que por esta altura do ano é a rainha: a filhó”

refere João Lobo, presidente da Câmara em nota enviada

A oportunidade de potenciar o comércio local foi outra das razões que levaram à realização do mercado, como refere o autarca: “ao mesmo tempo, pretendemos dar oportunidade aos nossos agentes locais, os comerciantes, que com os seus recursos endógenos vêm mostrar as potencialidades do nosso território. Aquilo que era a expectativa de atração de população poderá até ficar aquém do que seria a normalidade, mas ainda assim, traduziu-se de forma visível.”

Integrado na programação do Mercado dos Sabores de Natal, Passeio Pedestre “Natal Rota Gourmet” teve lugar na manhã de domingo e percorreu as várias localidades que compõem as Atalaias (Atalaia de Estevão Vaz, Atalaia do Ruivo e Atalaia Catarina Vaz).

“Os momentos de degustação estiveram bastante presentes, destacando-se a tiborna, o bacalhau, a sopa da pedra, pão de medronho com queijo fresco ou bolo finto com chouriço, entre outros”, refere ainda a autarquia. Vários destes participantes acabaram por terminar a tarde no Mercado dos Sabores de Natal.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter