Proença-a-Nova: Magusto da Escola regressou ao Parque Urbano (c/vídeo)

Proença-a-Nova: Magusto da Escola regressou ao Parque Urbano (c/vídeo)

Diz o povo que “em Dia de São Martinho há lume, castanhas e vinho”. O lume e as castanhas confirmamos já o vinho foi trocado pelo copo de sumo. Foi em festa que, três anos depois, o Magusto do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, organizado pela Associação de Pais, com o apoio do Agrupamento e da Câmara Municipal, regressou ao Parque Urbano Comendador João Martins.

Além do Verão de São Martinho, que se fez sentir, a tradição voltou, uma vez mais, a juntar os alunos da Universidade Sénior de Proença-a-Nova tendo como novidade este ano os protagonistas do projeto BioAromas Liss.

“É muito importante envolver a comunidade toda, neste caso a comunidade escolar, e contamos também com a Universidade Sénior e o projeto do BioAromas Liis. É sempre bom manter esta tradição e realizar esta festa. No ano passado já o tínhamos feito, mas de forma mais contida dado às circunstâncias, mas este ano já estamos a voltar à normalidade e esperemos que seja para continuar.

referiu Marta Nogueira da Associação de Pais e Encarregados de Educação    

Além das tradicionais castanhas, a manhã foi recheada de muita música e boa disposição. Na mesma altura os alunos do Centro Educativo da Sobreira Formosa também celebravam o seu tradicional Magusto.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter