Proença-a-Nova: Jovens empreendedores unem-se para criar novo produto

Proença-a-Nova: Jovens empreendedores unem-se para criar novo produto

Katielle Santos abriu, no passado dia 8 de Dezembro, a sua própria pastelaria no centro da vila de Proença-a-Nova. Ao Jornal de Proença a responsável afirmou que a abertura deste espaço se deve ao facto de “ter a necessidade de abrir um espaço para acolher os meus clientes que são muitos neste momento”.

Katielle, mais conhecida como Katy, afirma que apesar de sempre ter gostado de cozinha os doces são a sua principal paixão. É nesse sentido que ao abrir a sua própria pastelaria anunciou a criação de um novo produto em parceria com o jovem enólogo, Fábio Fernandes, responsável pela produção do vinho “Pégaso”.

“Eu comecei a trabalhar com chocolate e por causa da pandemia tive que começar a  inventar outras coisas. Nessa altura conheci o Fábio, vi que ele tinha um produto novo, o vinho, e pensei porque não juntar duas pessoas da terra, dois jovens empreendedores, e criar um novo produto!? Foi então que lhe fiz o convite. Foi dessa forma que ao juntar o meu chocolate belga ao vinho dele nasceu um bombom com o recheio do vinho “Pégaso”.

explica Katielle ao jornal de Proença

Este foi um convite que deixou o jovem enólogo “orgulhoso” e “arrepiado” com o resultado final. Fábio Fernandes afirma mesmo que apesar de projetos diferentes “quando se fundem em pareceria resultam perfeitamente”.

“Foi uma experiência completamente diferente. Não estava de todo à espera e fiquei muito contente. Depois de provar o resultado final arrepiei-me todo. Está incrível e acho que as pessoas vão gostar”

afirmou o jovem em declarações ao Jornal de Proença

Apesar de o novo bombom ainda não ter nome o objetivo é que o mesmo possa já chegar aos consumidores neste natal. “Queremos agora fazer umas caixinhas para o Natal com um bombom mais requintado para as épocas mais especiais” finalizou Katielle Santos.

Para si... Sugerimos também...

1 Comentário

  • Meus Parabéns,
    Moro em Proença a Nova a pouco mais de um ano, sei que eu e minha Família somos novos nesta linda Freguesia que nos acolheu com muito Carinho,mas, fico Feliz quando enxergamos pessoas lutando com Amor para trazerem novidades e empreendimentos para comunidade.
    Muitos Parabéns Katielle e Fábio pela motivação e parabéns a equipa do jornal por ter registrado este novo empreendimento aos nossos moradores.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter