Proença-a-Nova: Igreja da Catraia recebe “Histórias do Céu e da Terra”

Proença-a-Nova: Igreja da Catraia recebe “Histórias do Céu e da Terra”

“Histórias do Céu e da Terra”, espetáculo do programa FÔLEGO que propõe um diálogo entre arte, ciência e ambiente, apresenta-se ao público no dia 5 de novembro às 16h no concelho de Proença-Nova, com ponto de encontro na Igreja da Catraia.

Nesta apresentação, a contadora de histórias Clara Haddad e o astrónomo Miguel Gonçalves selecionam contos, mitos, lendas e narram histórias de sua autoria sobre o Céu e a Terra, onde o sonho e a realidade se cruzam.

informa a organização em nota enviada

Os contos acompanham a relação dos seres humanos com a natureza e a vida desde os primórdios da Humanidade. Uma sessão mágica, destinada aos mais novos – a ser desfrutada também por adultos, onde as narrativas funcionam como ponte de afeto entre gerações.

O FÔLEGO é um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei. O nome FÔLEGO surge da associação do território ao fogo – mas também ao ar, necessário à combustão e à vida – e o programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática. O FÔLEGO atuará no território entre 2021 e o verão de 2023.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter