Proença-a-Nova: Grande Prémio da Cortiçada juntou 100 atletas

Proença-a-Nova: Grande Prémio da Cortiçada juntou 100 atletas

O Grande Prémio da Cortiçada reuniu em Proença-a-Nova 100 atletas, tanto federados, como não federados, de todas as idades, desde os mais novos até aos graúdos. A organização da Corrida esteve ao encargo do Núcleo de Juventude, com o auxílio próximo do Grupo de Desporto do Município de Proença-a-Nova.

O circuito foi adequado a todas as idades, tendo sido circular e em torno da vila de Proença-a-Nova, com o Parque Urbano Comendador João Martins como referência central.

Nuno Abade, organizador da prova, refere que a participação foi “bastante razoável” e que, apesar dos 100 atletas inscritos, “que é um bom número e com o qual ficamos contentes, não se viram assim tantos atletas inscritos mais jovens, gostávamos de ver ainda mais”.

“A captação no Atletismo é mais complicada e nos últimos dois anos, devido à pandemia, ao nível do distrito perderam-se muitos possíveis atletas jovens potencialmente interessantes; os mais adultos, esses, vão participando com regularidade”

frisou

Quanto à participação dos atletas do Núcleo de Juventude de Proença-a-Nova, Nuno Abade confessa ter sido “excelente”, com um total de 12 pódios e a conquista do primeiro lugar na Classificação geral coletiva. 

Nuno Abade, responsável pela área do Atletismo do Núcleo da Juventude, aponta também ao recrutamento de cada vez mais atletas, independentemente das idades ou interesses, sejam eles competir ou simplesmente diversão e descontração: “estamos abertos a que todos treinem e ninguém é obrigado a participar em provas, mas normalmente quem treina connosco, quer sempre vir às competições”.

Já no próximo mês, decorrerá a VII Edição da Corrida das Cerejas, a dia 22 de maio, na aldeia dos Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter