Proença-a-Nova: GNR deixa conselhos aos mais idosos

 Proença-a-Nova: GNR deixa conselhos aos mais idosos

O salão paroquial dos Montes da Senhora recebeu no passado dia 19 uma das sessões de de sensibilização sobre “Prevenção de burlas e furtos na população sénior”. Recordar que as ações que se encontram a percorrer o concelho são uma pareceria entre o Município de Proença-a-Nova, o projeto CLDS-4G – Enraizar, a Guarda Nacional Republicana e as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

Durante uma hora, cerca de três dezenas de pessoas ouviram os concelhos da GNR para situações como roubos em casa ou na via pública e foram alertadas para os vários tipos de burlas e a forma como as podem evitar.

Maria Bispo foi uma das participantes da sessão. Além de considerar estas iniciativas de “muita importância” deu o seu exemplo como vítima de um assalto em casa.

“Depois da situação que vivi fiquei mais alerta para estes problemas. Muitas coisas que aqui foram ditas já eu sabia e outras fiquei a conhecer melhor. Assaltaram-me. Alguém que me conhecia sabia que eu naquela hora estava na missa e combinaram com outros para irem fazer o serviço. Não levaram dinheiro mas levaram-me ouro e prata coisas das quais tinha muita estimação”

releva ao Jornal de Proença

Além dos Montes da Senhora, a sessão de prevenção já passou pelas localidades da Lameira d’ Ordem e do Vergão. Sessões que segundo o Jornal Proença conseguiu apurar “tiveram um balanço positivo e com uma participação razoável”. Salientar que a sessão que estava marcada para a localidade dos Cunqueiros foi adiada para data a anunciar futuramente.

Esta iniciativa é cofinanciada pelo POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), Portugal 2020, União Europeia e FSE (Fundo Social Europeu).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter