Proença-a-Nova: Galeria Municipal recebe exposição de António Dias Ribeiro

 Proença-a-Nova: Galeria Municipal recebe exposição de António Dias Ribeiro

Foi inaugurado no passado sábado, 12 de novembro, na Galeria Municipal a exposição “O Murmúrio Urbano, o Grito do Campo” de António Dias Ribeiro, artista com origem proencense.

As obras, que vão estar expostas até dia 10 de janeiro de 2023, são trabalhos de vitral, cerâmica e escultura, representando diversos locais e países, numa viagem que nos guia num paralelismo entre o mundo urbano e rural.

“É importante reconhecer o trabalho aqui exposto do António Dias Ribeiro, ele que tem já reservado outros projetos futuros, dos quais o concelho irá orgulhar-se de ver integrado no nosso roteiro das artes”

afirmou João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, no momento da inauguração

Segundo o autarca “estas obras oferecem também atratividade ao território, é essa a beleza da arte. É obrigação da Câmara Municipal apoiar este tipo de projetos e um orgulho poder contar com esta exposição aqui no concelho”.

Por sua vez António Dias Ribeiro agradeceu o apoio dos amigos que fizeram questão de marcar presença na celebração. Para o artista conclui “se o espaço precisa de nós (artistas), nós precisamos do espaço também”.

“Se as obras gerarem diálogo, já valeu a pena”.

afirma

A última exposição de António Dias Ribeiro em Proença-a-Nova datava do ano de 2012, marcando assim o regresso ao trabalho no seu concelho de origem.

António Dias Ribeiro nasceu em Proença-a-Nova, no Chão do Galego, de onde saiu ainda jovem. Atualmente reside e trabalha em Londres, desenvolvendo projetos e parcerias académicas associadas ao vitral, vidro formado a quente, mosaico e barro. Exibe regularmente trabalhos em galerias, museus e espaços públicos numa área abrangente de países Europeus, Médio Oriente e América.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter