Proença-a-Nova: Festas do Município inauguradas

 Proença-a-Nova: Festas do Município inauguradas

Dois anos depois de terem sido suspensas, no seu formato habitual, devido à pandemia de Covid-19, as Festas do Município de Proença-a-Nova foram hoje, 10 de Junho, inauguradas.

As festas, que nos últimos dois anos se realizaram em formato online, regressam não só ao modelo tradicional mas a um “modelo hibrido” como explicou João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

“Vamos ter transmissão de alguns momentos online isto porque como é natural aqueles que não podem vir cá, os proencenses que estão espalhados pelo mundo, têm assim a possibilidade também de lhes entrar um bocadinho da festa no seu universo.”

afirmou o autarca

Para João Lobo este é um regresso fundamental desde logo “pela a atividade das associações e por aquilo que é também a socialização e a comunhão das pessoas”.

Além de uma mostra de produtos gastronômicos este ano as festas têm o mote “Desporto e Aventura” e como explicou o autarca querem também mostrar “o universo de desportos que se podem praticar nos vários pontos do concelho, não só na sazonalidade do verão, mas em todo o ano. Portanto as festas traduz-se exatamente por uma mostra, além de ser a festa, é uma mostra daquilo que o concelho tem e pode dar”, explicou João Lobo.

Como habitual as festas tiveram início com o tradicional “Fórum Empresarial” este ano sob o tema “Dinâmica Empresarial: Oportunidades e Desafios”. Fórum este que daremos nota em futura notícia.

Sobre as Festas segue o programa oficial

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter