Proença-a-Nova: Escuteiros limparam zonas ribeirinhas

Proença-a-Nova: Escuteiros limparam zonas ribeirinhas

O Agrupamento 157 de Escuteiros de Proença-a-Nova, em particular os Exploradores e Pioneiros, realizaram, no passado dia 27 de Novembro, uma ação de limpeza de lixo marinho no percurso desde a Praia Fluvial da Aldeia Ruiva até a Praia Fluvial do Malhadal.

Segundo o Agrupamento em nota enviada a participação na iniciativa “Pela Ribeira Acima” “foi uma vez mais um orgulho enorme para o Agrupamento157, deixando o Mundo um pouco melhor”.

Todos temos responsabilidades para com esta causa. Há 2 anos encontramos sanitas no Ocreza, este ano foi um carro de mão.

refere o Agrupamento na nota enviada

A iniciativa conjunta do CNE (Corpo Nacional de Escutas), AGP (Associação de Guias de Portugal) e AEP (Associação de Escoteiros de Portugal), e conta com apoio da Fundação Oceano Azul e do Oceanário de Lisboa e tem como finalidade celebrar o mês do Mar, mês em que se assinala o Dia Nacional do Mar (16 de novembro).

Segundo a Fundação Oceano Azul no passado ano de 2020 participaram mais de 700 jovens” que “realizaram 33 ações de limpeza”. Com o contributo de todos foram limpos “mais de 35 quilómetros de praias, costa e margens, num total de mais de 4,5 toneladas de lixo recolhido.”

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter