Sertã: Incentivos à fixação de médicos pode atingir dois mil euros mensais
Proença-a-Nova: Escuteiros de Proença celebraram 60 anos de existência

O Agrupamento 157 de Escuteiros de Proença-a-Nova celebrou ontem, 8 de Janeiro, 60 anos de existência. Presentes na cerimónia, que no total envolveu mais de uma centena de pessoas, estiveram o presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo e João Manso, que fizeram questão de entregar pequenas recordações aos responsáveis do grupo.
“Envolvendo os jovens nos seu processo de formação, contribuindo para que sejam adultos interventivos, solidários e responsáveis. Reconheço o trabalho desenvolvido e agradeço a todos quantos ao longo destes 60 anos contribuíram para que o concelho mantenha vivo o Agrupamento 157”.
pode ler-se na placa entregue pela autarquia
Segundo Eduardo Miguel, chefe do agrupamento local de escuteiros, “o regresso à atividade normal e o crescente número de escuteiros (mais 11 que no ano anterior)” são apontados como os principais motivos de incentivo a continuar o trabalho realizado até aqui.
À data, o Agrupamento de Escuteiros de Proença-a-Nova conta com 54 participantes, dos 6 aos 66 anos de idade.
A comemoração, com o desígnio “Escutismo: Festa, 60 anos”, teve início com a reunião do Concelho Regional no Auditório Municipal de Proença-a-Nova, liderada pelo chefe regional da área de Portalegre e Castelo Branco, José Gomes, tendo sido seguida pela celebração de missa na Igreja Matriz, dirigida pelo bispo da diocese Antonino Dias.
Na reta final a família escutista e convidados dirigiram-se até ao Seminário do Preciosíssimo Sangue, onde decorreu o convívio, com direito a almoço entre todos os presentes, bem como entrega de recordações aos responsáveis pelo grupo.
