Proença-a-Nova: Escolas de Proença e Figueira “Partilham Energia”

Proença-a-Nova: Escolas de Proença e Figueira “Partilham Energia”

Foto: Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova

Entre os dias 30 de abril, 1 e 2 de maio, e 4, 5 e 6 de maio, decorreu o projeto de partilha de energia, dos alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova (Curso Profissional de Informática de Sistemas, Animador Social Cultural) e dos alunos do 12.º ano de Humanidades), alunos da Escola Profissional e Academia Profissional da Figueira da Foz, alunos dos cursos de turismo, programação e engenharia eletrotécnica.

Com um programa composto por 3 dias de atividades diferentes, em Proença-a-Nova os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do concelho. Por sua vez, na Figueira da Foz, os alunos de Proença fizeram várias atividades como arborismo, surf, body board expondo os alunos a diferentes realidades, com valor acrescentado representativo da região.

“Foi positivo. Tive oportunidade de conhecer outras realidades e interagir com jovens de locais diferentes. Gostei da iniciativa que na minha opinião correu bem.”

afirmou Rodrigo Ribeiro, aluno da Escola de Proença-a-Nova

Já Beatriz Lucas, aluna da escola da Figueira da Foz, salienta o facto de ter gostado do intercâmbio pois “trouxe novas experiências, acho que correu bem, divertimo-nos como um grupo.

Gostei muito de visitar a Serra que tem o cruzeiro. Custou a andar, mas valeu a pena, eu achei que foi um bom incentivo até para aqueles que procuram viajar pelas várias terras e cidades de Portugal. Houve gente que se interessou por conhecer mais de Proença.

refere a estudante

Segundo o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, o projeto “Partilha com Energia”, acompanhado ao longo do ano pelos professores Fátima Morais e Jorge Santos e implementado pelos alunos, “chega ao fim sendo cumprindo com sucesso todos os desafios lançados pela Gesentrepeneur e pela EDP, entidades impulsionadoras do projecto”.

*Gabriel Marçal e Luís Martins

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter