Proença-a-Nova: Encontro reforça papel das Associações

 Proença-a-Nova: Encontro reforça papel das Associações

O auditório municipal de Proença-a-Nova, recebeu no passado sábado, 5 de fevereiro, mais uma edição do Encontro de Associações. Depois de em 2021 a sexta edição do Encontro de Associações se ter realizado em formato online, este ano o encontro recebeu de forma presencial 33 associações, tendo ainda outras cinco acompanhado a sessão via online.

“O Encontro de Associações, o sétimo que organizamos, é um momento muito especial para o contacto com aqueles que estão mais próximos das comunidades, porta-vozes privilegiados do sentir das populações e das necessidades que a cada momento se vão identificando. Têm, também, sobre eles a responsabilidade de dinamizarem iniciativas que permitam o contacto intergeracional, a manutenção de tradições e o registo da memória”

referiu João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

O autarca relembrou ainda para a relevância que as associações têm na definição de comportamentos e construção de um sentimento de comunidade. O autarca falou ainda sobre a Regeneração Urbana no concelho e todos os projetos que envolvem as ARU’S (Área de Regeneração Urbana), sobre a futura Casa da Memória e da Cultura e concluiu o Encontro com a nota de encerramento, na qual agradeceu a presença de todas as Associações, desejando que regressem em 2023.

João Manso, vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, frisou a importância do Desporto e da Aventura na vida dos munícipes, elencando todos os eventos a realizar durante o ano de 2022 neste mesmo setor, bem como todos os espaços desportivos a serem remodelados ou construídos, como os Campos de Ténis, Piscina Municipal, Ginásio Municipal, Campos de Padel, Pista de Atletismo, Skate Park, e outros que estão por esta altura a entrar em fase de finalização de construção, como o Campo de Desportos de Areia na Aldeia Ruiva. Destacou ainda todos os Festivais Gastronómicos a realizar no concelho e reforçou a vontade do Município em organizar estes Festivais de forma presencial, junto das Associações, explicando ainda que o Festival dos Sabores Caprinos e Ovinos e Festival da Tigelada manter-se-ão nos restaurantes aderentes, pelo sucesso que tiveram.

No seguimento, houve também espaço para as intervenções de Luís Ferreira, chefe de Divisão Financeira e Administrativa da Câmara Municipal, que explicou passo a passo sobre como aceder ao novo Portal dos Serviços Online do Município, com uma área exclusivamente dedicada às Associações.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter