Proença-a-Nova e Peral: União de Freguesias já inaugurou nova sede

Proença-a-Nova e Peral: União de Freguesias já inaugurou nova sede

Foi inaugurada esta manhã, 26 de maio, a nova sede da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral. O momento foi simbolicamente marcado pelo hastear das bandeiras que contou com a presença de Jorge Cardoso, Presidente da União de Freguesias, e João Manso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Jorge Cardoso, Presidente da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, afirmou que a abertura da nova sede “foi um parto muito difícil”.

“Isto foi um parto muito difícil que muita gente acompanhou, desde o anterior executivo. Houve muitas alterações, neste novo mandato, porque haviam aqui situações que não estavam compatíveis com as exigências legais, nomeadamente da AMA (Agência para a Modernização Administrativa).”

começou por dizer o autarca

Contudo Jorge Cardoso afirma que “a solução final não nos envergonha”.

“Ainda há aqui pormenores que vamos tentar ultrapassar de alguma forma, nomeadamente o acesso, e vamos ter aqui alguns embaraços no futuro, nomeadamente com os esgotos. Agora o resto penso que está um espaço digno está agradável, tem luz, tem bastante área disponível, o Espaço do Cidadão também está aqui com aspeto bonito”.

afirmou

No que ao anterior edifício diz respeito Jorge Cardoso garante que o mesmo vai ter utilidade até porque “aquela sala de sessões é muito boa e aqui não temos espaço para isso”.

Em representação da Câmara Municipal de Proença-a-Nova esteve o Vice-Presidente, João Manso, que garantiu que toda a autarquia está feliz com a abertura do espaço.

“Ficamos todos contentes por finalmente se dar a abertura deste espaço, que é um projeto que já vem do anterior mandato, que sempre quiseram dar melhores condições, na medida do possível, a todos os cidadãos da Freguesia de Proença e do Peral”.

disse

João Manso salientou ainda que este é um novo espaço “formatado para a atualidade” pois a antiga sede “apesar de bem localizada não tinha espaço para crescer.”

A nova sede da União de Freguesias mantém a sua localização na Rua Júlio Grilo mas agora nas antigas instalações do Banco Eurobic.

Recordar que em Janeiro de 2020, numa entrevista ao Jornal de Proença, o então Presidente da União de Freguesias, Pedro Lopes, anunciava a mudança da sede ainda no 1º trimestre de 2020. Já em Dezembro de 2021 Jorge Cardoso, já na qualidade de Presidente de Junta, informava que a AMA tinha emitido um parecer negativo à mudança de instalações da Junta  

Para si... Sugerimos também...

4 Comentários

  • Excelente! Parabéns!!
    Quando vão limpar as ruas das aldeias?
    Obrigado

  • Grandes instalações
    Parabéns

  • E as aldeias????quem trata???

  • Boa

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter