Proença-a-Nova: Dia da Criança celebrado com manhã divertida

Proença-a-Nova: Dia da Criança celebrado com manhã divertida

De forma a celebrar o Dia Mundial da Criança, os alunos do 1º Ciclo e a da Pré-escola, de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, tiveram uma manhã cheia de diversão no Pavilhão Municipal.

A manhã organizada pelo Grupo de Desporto do Município contou com muitas atividades e três insufláveis. As crianças tiveram ainda direito a uma pequena pausa a meio da manhã para comer um gelado.

Inicialmente esta atividade era para ser no Parque Urbano, mas devido às previsões meteorológicas por precaução decidimos mudar para o Pavilhão. Os pais não puderam acompanhar os filhos como nos outros anos, devido ao Pavilhão ser um espaço fechado.

afirma Gabriel Gil, um dos organizadores

O docente afirmou ainda que o principal objetivo “era dar um dia inesquecível para as crianças. Um dia cheio de animação e alegria. Correu tudo bem e o principal realizou-se: que era ver as crianças a divertirem-se”.

O Dia Mundial da Criança foi fixado em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar à atenção para os problemas com que se deparavam as crianças, tendo naquele dia reconhecido o seu direito ao afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de paz e fraternidade, independentemente da raça, cor, religião, origem social ou país de origem.

*Gabriel Marçal; Luis Martins

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter