Proença-a-Nova: Dezembro recheado de eventos mas dentro das normas da DGS

Proença-a-Nova: Dezembro recheado de eventos mas dentro das normas da DGS

David Antunes e ‘The Midnight Band’ atuam nos Paços do Concelho dia 10 de dezembro pelas 21h30.

O mês de Dezembro vai trazer a Proença-a-Nova uma agenda cultural recheada de eventos. Todos eles vão, segundo a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, estar dentro de todas as normas estabelecidas pela DGS.

O grande destaque vai para o concerto de David Antunes e ‘The Midnight Band’ no próximo dia 10 de dezembro nos Paços do Concelho pelas 21h30. Os bilhetes para o espetáculo já se encontram à venda na Biblioteca Municipal. A lotação da sala está limitada a 100 entradas e terá lugares sentados.

Além do concerto, a Camara Municipal informa ainda em nota enviada, que estão em agenda cinco sessões de teatro. A primeira a realizar-se dia 5 nos Paços do Concelho, pelas 17h00, com a peça “Da água se fez lenda”; a segunda dia 8, às 15h00, o grupo Atrapalharte que apresentará a peça ‘Althea’, no Centro Ciência Viva da Floresta; a terceira, será o habitual espetáculo do Festival de Teatro, que apresenta ‘Mar de Ilusões’, do Grupo de Teatro dos Montes da Senhora, no dia 11, às 21h30; a quarta e quinta será no Mercado dos Sabores de Natal, nos dias 18 e 19, com a apresentação das tradições de natal, com os TeatroàFaca, e ‘Mete Bicas’, peça que aborda tempos antigos em que a resinagem era uma atividade que contribuía para os rendimentos das famílias.

Como todos os anos este ano “O Mercado dos Sabores de Natal” irá novamente ser composto por “muita animação, com a tradicional filhó a assumir destaque entre as principais atrações”, revela a autarquia. Dia 18, sábado, haverá espaço para a dinâmica ‘Filhó criativa à mesa’, concurso entre os participantes do Mercado, que serão desafiados a elaborar utilizações criativas com a filhó, por exemplo acompanhamentos ou receitas.

Como já referido todos estes eventos vão respeitar as normas de segurança sanitária da DGS, nomeadamente a apresentação do certificado digital de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter