“Proença-a-Nova Cup” abre com derrota da ADCPN (c/som)

Já rola a bola no campo Nossa Senhora das Neves, em Proença-a-Nova. A quarta edição da “Proença-a-Nova Cup” teve início esta manhã, 16 de abril, com o jogo inaugural entre a ADC Proença-a-Nova e o Rovaniemen (equipa vinda da Finlândia).
O primeiro de 48 jogos do torneio ditou a derrota da equipa da casa por seis bolas a uma. O primeiro golo do torneio foi da equipa finlandesa. Apesar de ter conseguido chegar ao empate, a equipa da casa foi para o intervalo a perder por 2-1. Os restantes golos surgiram na segunda parte.
Apesar arranque não ser o desejado, Luís Pedro, Treinador do ADCPN, afirmou que este foi apenas o primeiro jogo mas que no final de tudo o mais importante “é a aprendizagem”.
Ideia também partilhada por Carlos Proença, Presidente da Associação Desportiva e Cultural de Proença-a-Nova.
Além dos resultados Carlos Proença referiu ainda a importância do seu clube receber esta competição que este ano conta com a participação de 16 equipas vindas de oito países.
Entre as formações confirmadas, destacam-se representantes do Brasil, Suécia, México, Polónia e Finlândia. Portugal está representado por oito equipas. O “Proença-a-Nova Cup” é um torneio internacional de futebol infantil destinado ao escalão sub-11, que se afirma como um evento de referência no desporto juvenil.
A grande final da competição está marcada para o próximo sábado, dia 19, pelas 10h30.
