Proença-a-Nova: Crianças receberam jogo de cartas pedagógico

Proença-a-Nova: Crianças receberam jogo de cartas pedagógico

Na comemoração do Dia Internacional da Criança, 1 de junho de 2022, os alunos da Pré-Escolar e Primeiro Ciclo de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, tiveram direito a uma oferta do Município de Proença-a-Nova. As crianças receberam um jogo de cartas “Descobrir Proença-a-Nova”, no qual poderão ficar a conhecer mais sobre o concelho de Proença-a-Nova, testando e desenvolvendo simultaneamente outras capacidades.

“Este ano, o Município oferece um divertido jogo que tem duas vertentes: por um lado testa a memória, para que as crianças consigam completar com sucesso o desafio de juntar as cartas com os mesmos desenhos; por outro, é um convite para que fiquem a conhecer mais sobre o nosso concelho e o seu património”.

explica João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

O jogo, além de incentivar à aprendizagem de conhecimentos sobre Proença-a-Nova, promove momentos de diversão entre crianças e até adultos, sendo aconselhado a ser jogado em grupos de 2 a 4 pessoas.

Esta oferta faz parte de um conjunto de iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito do projeto “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter