Proença-a-Nova: Cozinha partilhada dos Montes é exemplo para outros Municípios

Proença-a-Nova: Cozinha partilhada dos Montes é exemplo para outros Municípios

A Cozinha partilhada da Cooperativa dos Montes da Senhora tem-se revelado um modelo para criar outros espaços idênticos como incubadora de pequenos projetos agroalimentares.

A título de exemplo, e segundo a Câmara de Proença, este mês de janeiro, quatro técnicos da Câmara Municipal de Loulé visitaram a Cozinha Partilhada com o objetivo de conhecerem melhor este equipamento de gestão municipal.

A Cozinha Partilhada tem atualmente 11 produtores ativos em várias áreas: produção de chocolates, compotas, licores, transformação frutos secos e outros frutos de casca rija, e pastelaria. No ano de 2022 as instalações da cozinha partilhada foram requisitadas por 450 horas e usada por seis dos utilizadores desta unidade agroindustrial.

revela a autarquia em nota enviada

Com o objetivo de alavancar pequenos projetos locais existentes relacionados com a produção de produtos regionais, a cozinha partilhada da Cooperativa dos Montes da Senhora encontra-se a funcionar desde 2016 e está totalmente equipada, incluindo mobiliário, armário frigorífico e de congelação, fogão industrial a gás, máquina de embalamento a vácuo, abatedor de temperatura para congelação rápida, varinha mágica industrial, banho-maria, balança e espaço para escritório e sala de reuniões.

Os interessados em utilizar este equipamento deverão contactar o Município através do Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário (gapemp@cm-proencanova.pt). 

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter