Proença-a-Nova: Concelho recebeu Sarau Cultural

Proença-a-Nova: Concelho recebeu Sarau Cultural

Foto: Diogo Marto

Inserido no âmbito da Prova de Aptidão Profissional das alunas Marisa Maurício e Filipa Cardoso, do Curso Profissional de Animador Sociocultural do Agrupamento, decorreu no passado sábado, dia 26 de março, o Sarau Cultural intitulado “O Ensino Profissional e a Animação Sociocultural”.

Organizado por duas alunas de um curso profissional, a música e a dança foram o mote para o espetáculo de cariz cultural, que a fantástica moldura humana presente pode assistir, justificando assim a temática do Sarau.

A dança esteve entregue ao grupo de 3 alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural: as anfitriãs Marisa e Filipa, acompanhadas por Ana Sofia Carpinteiro; a parte musical foi variada e bastante rica: esteve a cargo do grupo constituído pelos músicos Pedro Bargão e Paulo Felício, que acompanhados pela Prof. Olga Santos, interpretaram alguns êxitos da música portuguesa.

Seguiram-se 2 talentos na área da música, ambos alunos do Agrupamento: Justin Ortiz, interpretando uma música do grupo Nirvana, e Ana Marques que trouxe ao palco o tema Desfado, de Ana Moura.

O enriquecimento cultural ficou completo com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da freguesia de Estreito – Vilar Barroco, que trouxe alguns êxitos da música tradicional portuguesa, cabendo o encerramento ao músico Bruno Costa, elemento do grupo CORDIS, ao som do fantástico instrumento musical que é a guitarra portuguesa.

Um agradecimento especial a toda a equipa que ajudou a fazer acontecer o evento, desde a Câmara Municipal de Proença a Nova, todos os músicos presentes, assim como os alunos do 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Restaurante Bar, que não só organizaram o cofee break, como também estiveram na receção aos convidados.

*Jorge Santos

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter