Proença-a-Nova: Concelho promoveu-se na BTL

O concelho de Proença-a-Nova promoveu as suas potencialidades recentemente na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Turismo de natureza, arte e gastronomia foram os pontos mais procurados pelos turistas e profissionais que visitaram o stand do Município, entre 1 e 5 de março.
O concelho de Proença-a-Nova não passou despercebido, cujo stand apresentou a réplica da “A Coroa”, uma das obras de arte integrada no projeto Esporo e que “representa a intervenção da arte nas comunidades”, explica João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.
“O nosso concelho tem condições diferenciadas entre a arte e a natureza. A arte é um vetor de atratividade dos territórios e acredito que os territórios de baixa densidade são os espaços de oportunidade deste século”.
afirmou o autarca
No primeiro dia de feira, o destaque foi a visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que não resistiu aos encantos de Proença-a-Nova e recebeu o convite para visitar o nosso território, mas também participar no passeio pedestre nº 200.
Durante os cinco dias de feira, todos os visitantes foram desafiados a participar neste passeio comemorativo que se realizará em dezembro deste ano, que representa a consolidação de Proença-a-Nova como um destino de pedestrianismo.
“Em Portugal devemos ser o único Município que, de forma continuada no tempo, promove passeios pedestres todos dos terceiros domingos de cada mês de forma interrupta ao longo dos últimos 20 anos, o que quer dizer que vamos atingir o passeio número 200 em dezembro deste ano e, por isso, deixo o convite a todos para que se juntem a nós nesta comemoração”
reforça João Lobo
Na gastronomia, as infusões É Capaz do Bioaromas LIIS foram um sucesso: além de terem a oportunidade de provar, os visitantes ficaram a conhecer este projeto de cariz social que integra o Centro Ciência Viva da Floresta. Também o produtor Rui Lopes esteve presente no stand de Proença-a-Nova, no dia 4, onde apresentou o pão, bombons e trufas de medronho.
Os aromas da nossa terra estiveram presentes com o jogo do Centro Ciência Viva da Floresta relacionado com a descoberta de plantas aromáticas através do olfato e da presença da Proentia com os seus óleos essenciais a partir de espécies autóctones.