Proença-a-Nova: Cerimónia “Mérito e Excelência” voltou a premiar alunos

Proença-a-Nova: Cerimónia “Mérito e Excelência” voltou a premiar alunos

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova voltou este ano, como tem sido tradição, a reconhecer os alunos com a atribuição dos prémios de Mérito e Excelência.

A cerimónia aconteceu na passada sexta-feira, dia 17, na Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca.

Este ano e devido às contingências ainda sentidas, devido à Covid-19, foram distinguidos apenas os alunos do 12º ano e do Curso Profissional de Técnico de Comércio. Apesar das contingências esta foi uma cerimónia que nem a Associação de Pais nem o Agrupamento de Escolas quiseram deixar passar.

Não podíamos deixar passar. Queremos desejar muitos sucessos aproveitam o ensino superior, porque também passa rápido, e regressem às vossas raízes porque nós precisamos muito de vocês, precisamos de jovens que nos tragam boas ideias e boas práticas.

afirmou Paula Sequeira, presidente da Associação de Pais

Por outro lado João Paulo Cunha, diretor do Agrupamento de Escolas, relembrou que estes prémios são trabalho dos alunos “mas é um trabalho que não é isolado. Quer o contributo e o apoio dos vossos pais e famílias e da escola”. O diretor, recentemente reconduzido, reconheceu ainda o trabalho de todos nestes dois anos difíceis.

“Vocês contribuíram para que tudo decorresse dentro da normalidade possível.”

afirmou João Paulo Cunha

Presente na cerimónia esteve também o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, que defendeu a escola pública. ““Falamos muitas vezes de rankings naquilo que é a condição dos nossos alunos. A escola pública acolhe todos. E é no universo dessa inclusão que aqueles que de facto têm um exercício mais exigente conseguem de facto ter um mérito diferenciado. Esse deve ser o exemplo para todos os outros”.

No final ficou ainda a mensagem comum para um regresso de todos os jovens que partem agora para novos voos.

A cerimónia contou ainda com a entrega do cheque de 250€, oferecido pela União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral aos alunos com a melhor média do 9ºe 12º ano. Neste patamar foram distinguidos os alunos Afonso Ribeiro (12º ano) e Mariana Araújo (9º ano).

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter