Proença-a-Nova: BioAromas LIIS foi à Feira da Golegã

Proença-a-Nova: BioAromas LIIS foi à Feira da Golegã

No dia 12 de Novembro fomos visitar a Feira do Cavalo na Golegã. Saímos bem cedinho do CCV Floresta e partimos muito contentes em direção à Golegã. Fizemos uma pequena paragem na estação de serviço de Abrantes para tomar o lanche da manhã.

Chagámos à Feira da Golegã e começámos a ver cavalos. Os Cavalos eram bonitos, de várias cores e de vários tamanhos. Havia cavalos de várias raças como póneis e potros.

Assim que chagámos à Feira andámos num táxi diferente: era uma charrete puxada por um cavalo. No arneiro da feira assistimos a uma prova de atrelagem. Nesta prova participaram cavalos e póneis.

Almoçámos no recinto da feira.

Para além de observarmos os cavalos vimos os trajes tradicionais da Golegã e dos Cavaleiros. Que espantados ficámos ao ver as senhoras e meninas a cavalgar de lado e trajadas a rigor.

De seguida fomos à Casa Estúdio Carlos Relvas. Neste Local conhecemos a vida e a história de Carlos Relvas, a evolução da máquina fotográfica e visitámos as várias salas deste local. Numa destas salas, foi-nos informado que qualquer pessoa de qualquer país pode expor as suas fotografias. A sala mais bonita é o estúdio. Este é todo envidraçado. Os vidros são suportados por 33 toneladas de ferro e Carlos Relvas direcionava a luz solar com o auxilio das cortinas.

Saímos cedo da Golegã e fomos lanchar ao Centro de Portugal (Centro Geodésico de Vila de Rei). Que por-do-sol bonito nós vimos!

Regressámos a casa de coração cheio e boas lembranças.

“É CAPAZ” de ter sido um dos passeios mais bonitos das nossas vidas!

*BioAramos LIIS

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter