Proença-a-Nova: Bibliomóvel e CCVF de mãos dadas junto da população

Proença-a-Nova: Bibliomóvel e CCVF de mãos dadas junto da população

O Centro Ciência Viva da Floresta e a Bibliomóvel do Município de Proença-a-Nova voltaram a unir-se numa parceria que tem por base a realização conjunta de ações de sensibilização, levando, além de literatura, também ciência para junto da população do concelho.

Com esta dinâmica, o CCV Floresta parte, à boleia da Bibliomóvel, seguindo a sua rota até algumas das aldeias do concelho, onde se têm distribuído folhetos sobre Micologia, Fauna e Flora do concelho e território pertencente ao Geopark Naturtejo; dado dicas para prevenção de Incêndios Rurais e ainda a realização de dinâmicas sobre Plantas Aromáticas e Condimentares, numa iniciativa no âmbito do Projeto C3/ Conhecer Capacitar Cooperar.

refere a autarquia de Proença em nota enviada

O CCV Floresta e a Bibliomóvel do Município estabeleceram esta parceira no ano de 2009, tendo já colaborado em diversas iniciativas em conjunto, um pouco por toda a área geográfica de Proença-a-Nova.

A Bibliomóvel do Município de Proença-a-Nova completou, a 26 de junho, 16 anos de existência, que ao comando do bibliotecário Nuno Marçal tem levado proximidade no serviço de biblioteca pública às aldeias do concelho.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter