Proença-a-Nova: Basquetebol traz 65 jovens ao concelho

Proença-a-Nova: Basquetebol traz 65 jovens ao concelho

O concelho de Proença-a-Nova está a receber durante duas semanas, 65 jovens de vários pontos do país para um campo de férias em que, para além da parte do convívio, incluí também treinos intensivos de basquetebol no Pavilhão Municipal.

Fernando Brás e Luís Roseiro, ligados há vários anos a esta modalidade, são os mentores do projeto All Star Camp destinado a jovens com idades entre os 11 e os 18 anos.

“Todos os jogadores que aqui estão são federados, conhecem o nosso trabalho e vêm passar uma semana diferente, mas também vêm claramente à procura de tomarem conhecimento do básquete e daquilo que o básquete pode oferecer de melhor. O que nós procuramos é juntar as duas ideias em tempo de férias: trabalhamos forte os conceitos do básquete e procuramos atividades que não têm durante o ano”.

refere Luís Roseiro

Segundo nota da autarquia de Proença, os organizadores destacam “a qualidade das infraestruturas que encontraram em Proença-a-Nova, no recém-requalificado Pavilhão Municipal”. De acordo com Fernando Brás serão mesmo “das melhores a nível nacional daquelas onde já tivemos”.

Os jovens estão a dormir nas instalações do Seminário do Preciosíssimo Sangue, a fazer as refeições na cantina da Escola e a desenvolver algumas atividades no circuito de manutenção e piscina municipal, para além dos treinos na pavilhão.

É expetativa dos organizadores do All Star Camp regressar a Proença-a-Nova no futuro, disponibilizando, inclusivamente, algumas vagas para jovens de Proença-a-Nova que tenham interesse no basquetebol, de forma a promover a modalidade e o contacto com estes jovens federados que representam 14 clubes diferentes.

“Há aqui muito talento”, refere Fernando Brás. “O nosso objetivo é dar-lhes ferramentas para que eles possam trabalhar inclusive sozinhos para melhorar os seus skills e o seu jogo, é esse o nosso grande objetivo, e a diferença do primeiro dia para o terceiro é brutal”.

No segundo campo, que decorre de 1 a 8 de agosto, estavam inscritos três jovens que tiveram de desistir pois foram convocados para a Seleção Nacional.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter