Proença-a-Nova: Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco já acolhe 6 empresas (c/áudio)

 Proença-a-Nova: Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco já acolhe 6 empresas (c/áudio)

Foi ontem, 13 de Junho, dia de feriado municipal, inaugurada a nova área de acolhimento empresarial do concelho de Proença-a-Nova. Localizada no Vale Porco, nas antigas instalações da Serração Daniel Lourenço, o espaço, com cerca de 11 mil metros quadrados, já acolhe 6 empresas e irá, segundo João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, criar cerca de 70 postos de trabalho. A inauguração ficou marcada pela assinatura dos contratos de arrendamento.

Rui Lopes, da empresa Medronho & Canela, uma das empresas a ficar localizada neste novo espaço, afirma que abrir atividade empresarial em Proença-a-Nova é justificado não só “pelo bater do coração” mas “por este ser um território onde o medronho pode dar um grande contributo à pequena economia caseira”.

Para o empresário o objetivo é criar já este ano um novo posto de trabalho, a tempo inteiro, de forma a que na época de medronho consiga receber este fruto dos pequenos produtores de toda a região.

De Leiria chega chegou também a empresa “Stopfire LDA”. Marco Leirião, responsável pela empresa, pretende já criar 14/15 novos postos de trabalho “para começar” e todos eles com origem no concelho.

À Comunicação Social presente, João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, salientou que a reativação deste espaço “que muito diz aos proencenses” tem hoje condições para “voltar a ter ânimo” e “geral valor para o concelho”.

Com 4 milhões de euros investidos, neste parque empresarial e na 2ª fase da expansão do PEPA que já decorre, o autarca afirma que o objetivo é “criar espaço industrial edificado onde as empresas consigam entrar e começar a produzir logo”. João Lobo destacou ainda o facto da Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco estar já praticamente lotada faltando apenas um espaço.

Com as condições criadas para a fixação de empresas, João Lobo, Presidente da Câmara destaca que a próxima fase é a criação de habitação “num esforço do município mas muito para as empresas”.

A juntar às empresas já mencionadas, o novo espaço vai receber ainda as empresas “Santos e Cordeiro”, “Propilhas”; “Desfecho Colossal” e “RT Publicidade”. A inauguração contou com a presença de Paulo Cafôfo, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e de João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas e Presidente da Assembleia Municipal de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter