Proença-a-Nova: Alunos recolheram alimentos para doar aos refugiados

Proença-a-Nova: Alunos recolheram alimentos para doar aos refugiados

Um grupo de alunos do 10º ano, turma A, entregou ontem, 7 de abril, à Cáritas Paroquial de Proença-a-Nova, o resultado de uma recolha alimentar feita na Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca. Os bens recolhidos, e agora entregues, têm como destino ajudar o grupo de refugiados ucranianos que se encontra no concelho de Proença-a-Nova.

A entrega destes bens à Cáritas aconteceu no âmbito dos projetos de Cidadania e Desenvolvimento.

“Nós tínhamos a opção de escolher fazer um projeto sobre alimentação ou igualdade de género. Acabou por haver uma parte da nossa turma que ficou voltada para a igualdade de género no entanto nós escolhemos a alimentação. Tentámos agora fazer uma parte prática, dentro da recolha dos alimentos, e para o próximo período iremos trabalhar mais a parte teórica”

revela ao Jornal de Proença o aluno Francisco Cascalheira

A recolha alimentar, que envolveu alunos e pessoal docente e não docente, recolheu bens como “massas, arroz, cereais, bolachas e principalmente enlatados”.

Ainda no âmbito deste projeto de Cidadania, e dentro do tema alimentação, um outro grupo realizou um rastreio de forma a alertar o pessoal docente e não docente para o risco de possuírem diabetes Tipo2. O rastreio realizado ficou a cargo de Carlos Dias, técnico de diagnóstico e terapêutica da Unidade Móvel de Saúde de Proença-a-Nova.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter