Proença-a-Nova: Alunos e pais participaram em workshop de Coaching e Mentoria

Proença-a-Nova: Alunos e pais participaram em workshop de Coaching e Mentoria

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova organizou no passado dia 24 de Setembro um workshop de Coaching e Mentoria destinado a toda a comunidade Escolar.

O workshop que teve como tema “Porque alguns têm êxito e outros não?”, aconteceu no Auditório da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, e teve como orador Abel Pereira, especialista em Coaching e Mentoria.

Em declarações ao Jornal de Proença, Abel Pereira, reforçou a ideia que a valorização pessoal é a base para tudo na vida.

“Valorização pessoal é a base. Não há nada, não há felicidade, não há resultados, não há propósito não há nada que assente numa lógica de uma menor valorização de cada um. Os conceitos de autoestima são conceitos determinantes. Por isso é que as vezes encontramos alunos que ainda não são bons alunos mas porque têm uma excelente autoestima têm uma boa autoconfiança e há um momento em que se tornam competentes. E nós as vezes ao lado temos alunos que têm 5/20 a tudo mas que têm muitas dúvidas sobre eles próprios”

explicou

Já por parte da Associação de Pais ficou a ideia que este workshop teve como objetivo dar “conhecimento do que são estratégias mentais e surpreendentes e simples técnicas para aplicarem no dia a dia e assim terem cada vez mais êxito e serem cada vez mais felizes. Perceberem a importância de saberem o que realmente querem para a vida, aprendendo a manter o foco e a consentir no esforço e no trabalho sempre necessários para alcançarem o êxito”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter