Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas recebe “Semana das Profissões”

Proença-a-Nova: Agrupamento de Escolas recebe “Semana das Profissões”

O Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova vai receber entre os dias 6 e 10 de Fevereiro a “Semana das Profissões”. Segundo o Agrupamento, em nota enviada, este evento “será aberto à comunidade escolar e à população em geral”.

A realização desta iniciativa visa promover a atividade profissionalizante no Agrupamento, com a realização e demonstração de atividades específicas de informação escolar e profissional, potencializando a articulação entre a escola e o futuro do mercado de trabalho.

lê-se na nota enviada

O Agrupamento considera ainda que “o ensino profissional é cada vez mais valorizado pelos empregadores e, também por isso, o seu reforço tornou-se uma prioridade para Portugal e para todos os países europeus, que precisam de ofertas formativas fortes para promover o seu crescimento”.

Este evento é organizado pelo SPO  (Serviço de Psicologia e Orientação) em conjunto com os diretores dos cursos profissionais do Agrupamento, e pretendem “divulgar os projetos e atividades desenvolvidas ao longo do ano, quer na componente de restauração, quer da informática”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter