Proença-a-Nova: 30 pessoas escalaram Portas do Almourão

Proença-a-Nova: 30 pessoas escalaram Portas do Almourão

Apesar de se verificarem 80 inscrições apenas 30 participantes escalaram as Portas do Almourão na edição de 2021 do XIV Encontro de Escalada das Portas do Almourão, no Sobral Fernando.

Segundo a autarquia de Proença o cancelamento de 50 participações é justificado pelas “previsões da meteorologia de chuvas e ventos fortes”. Já a maioria dos que participaram “já estiveram em edições anteriores”.

Entre os presentes o destaque vai para o elemento mais novo da comitiva que, com sete anos de idade, demonstra conhecimento na prática, fazendo a sua primeira via à frente, de forma autónoma na companhia do pai, com muita segurança e boa disposição, aumentando a motivação do próprio em continuar e animando o resto dos participantes. Em relação às participações de estrangeiros, contaram-se dois atletas brasileiros e uma alemã.

revela a autarquia de Proença em nota enviada

No sábado, dia 30 de outubro, a chuva deu tréguas e foi possível escalar até às 17h00 nos setores “Placa Amarela”, “Lagoa Verde” e “A terra dos Grifos”. O domingo foi aproveitado para fazer alguns percursos pedestres, enquanto que no feriado de segunda-feira alguns dos participantes, que permaneceram no concelho, aproveitaram o dia sem chuva para explorar a Via Ferrata da Serra das Talhadas.

Na nota enviada a autarquia afirma ainda que “este desporto continua a mover e fazer crescer no número de praticantes, potenciando a modalidade e mobilizando-os para a visita e permanência no concelho”.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter