Porque somos Capazes?

Crónica nº 4: Pessoas Extraordinárias, Notícias Extraordinárias
Querido leitor,
Pensava que íamos de férias, engana-se que este projeto nunca dorme.
No sétimo mês do ano, não só tivemos a intensidade do sol, como sentimos a alegria de algumas comemorações.
Houve dias em que acordamos cedo e contemplamos a natureza. O aroma matinal das aromáticas chegava de mansinho e nós colocámos mãos ao trabalho.
Ora colhemos erva-príncipe, equinácea, alecrim, alfazema, tomilho bela-luz e até a cheirosa lúcia-lima. E já a pensar no futuro aproveitámos também para recolher sementes de calêndula.
Como nem tudo são flores e plantas, fomos até Cernache do Bonjardim visitar a Rádio Condestável. Fomos imensamente bem recebidos, visitamos todos os cantos à casa e até simulámos como se grava na rádio. No final demos algumas entrevistas para que os nossos leitores, neste caso ouvintes possam conhecer-nos e até fazer-nos uma visita.
Os nossos seguidores mais assíduos já sabem que às terças e quintas-feiras poderá almoçar connosco e deliciar-se com menus aromáticos.
A partir de setembro faça a sua marcação no site ou pelo contato 274 670 220.
Falando em degustar novos sabores, este mês os jovens capazes aprenderam a fazer pão aromático. Um workshop dado pela cozinheira do projeto, privilegiando o perfume natural do alecrim e a cor esplêndida da calêndula.
Ai ai querido leitor, ficou simplesmente maravilhoso… E sussurrando ao seu ouvido, contamos no próximo semestre repetir a experiência para poder dar ao nosso cliente um pão caseiro e diferenciado.
Sabiam que a aldeia das Corgas, no concelho de Proença-a-Nova, está a receber ao longo do verão o programa “Raízes N’Aldeia”? Repleto de memórias, histórias, arte e tradição. E nós, não faltámos! Fomos gentilmente recebidos por gente da terra que, amavelmente, nos acolheu.
Desde exposições visuais ricas em conteúdos históricos e afetivos: documentos antigos, fotografias de família, livros, além de várias pinturas de grande impacto visual.
Como a nossa agenda é muito assoberbada, um evento nunca vem só. E este que vos contamos a seguir foi deveras especial.
O Centro Ciência Viva da Floresta comemorou o seu 18.º aniversário, assinalando a data com o lançamento de um novo e ambicioso projeto: “Cozinha é LIIS – Laboratório de Inovação e Integração Social”.
Este novo espaço, renovado e modernizado, visa reforçar o apoio aos participantes dos projetos sociais que o Centro acolhe desde a sua fundação, promovendo a integração, a aprendizagem e o desenvolvimento de competências em ambiente comunitário.
O Centro Ciência Viva da Floresta não só é a nossa casa, como é uma instituição de referência na promoção da ciência, da educação e da inclusão social.
Esta celebração foi um marco importante, e mais uma vez podemos afirmar que somos capazes.
Bem, por agora vamos a banhos, marcamos encontro no próximo mês.
Abraço aromático,
Somos Capazes.

















