Padre Mendonça toma posse amanhã

 Padre Mendonça toma posse amanhã

Está marcada para amanhã, dia 30 de Setembro, a tomada de posse do Padre Manuel Lopes Mendonça, nas paróquias de Sobreira Formosa, Montes da Senhora e Alvito da Beira, concelho de Proença-a-Nova, pertencentes ao Arciprestado da Sertã.

A celebração terá lugar na Igreja Matriz de Sobreira Formosa numa Eucaristia às 16h.

Recordar que a nomeação do Padre Mendonça, como é mais conhecido, que vem substituir o Padre Silvano, foi divulgada no passado dia 10 de Agosto pelo Bispo da Diocese Antonino Dias.

Manuel Lopes Mendonça nasceu em Alcains em 1948, o primeiro de 5 irmãos, dos quais sobrevivem o mais velho e o mais novo, Padre Manuel e Padre Martinho.

Fez a escolaridade primária em Lardosa e Rosmaninhal. Entrou aos 10 anos para o Seminário, frequentou os seminários diocesanos de Gavião, Alcains e Portalegre, tendo terminado o curso teológico no ISET – Instituto Superior de Estudos Teológicos do Porto, em 1970, ano em que começou a trabalhar na nossa Diocese, como secretário particular do Bispo D. Agostinho de Moura, durante um ano. Durante 12 anos integrou a Equipa Formadora dos Seminários Diocesanos.

Foi, entretanto, pároco de Fortios, Nisa e paróquias anexas, Sertã, com Madeirã e Sobral e, desde 1999, de Alvega, Bemposta, São Facundo e Vale das Mós, no concelho de Abrantes, tendo agora sido nomeado pároco de Sobreira Formosa, Alvito da Beira e Montes da Senhora.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter