Os donos da democracia

 Os donos da democracia

Paulo Freitas do Amaral, Professor de História

Atualmente existem 3 diretores de televisão,  não eleitos, que em Portugal são os donos da democracia.

Têm o poder de deixar de fora da comunicação televisiva, partidos políticos quando este são criados como é o caso da TVI com o recente partido “Nova Direita“…

Têm o poder de promover coligações com partidos sem representação parlamentar como foi o tempo de antena concedido ao CDS antes de assinar a coligação e têm ainda o poder de realizar 29 debates televisivos somente para 6 partidos políticos sistema…

A ausência de notícias dos protagonistas de sempre em alguns dos jornais em suporte papel,  mais antigos em Portugal já é sobejamente conhecida pelo grande público. 

Há quem chame até a estes jornais impressos,  os “jornais do sistema”. Mas o que é inovador nestas eleições legislativas é mesmo o bloqueio total destes 3 protagonistas da televisão à democracia que deveria estar acima destes diretores e não está!

É preciso pois uma mobilização de todos os partidos e agentes que lutam pela sanidade da democracia, na transparência do posicionamento destes senhores, amigos de longa data, de líderes políticos e com indicações para “atrocidar” politicamente quem representa uma ameaça ao sistema. 

Infelizmente, é esta a realidade televisiva condicionada por 3 senhores que começa hoje a ser vista em casa pelos portugueses…

Uma República na “mão ” das televisões….

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter