“Os baldes e Granitos” vencem Estafeta Escolar de Proença-a-Nova

 “Os baldes e Granitos” vencem Estafeta Escolar de Proença-a-Nova

Com o final do 2º período escolar, o Município de Proença-a-Nova e o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova voltaram a unir esforços na realização de mais uma estafeta escolar.

A atividade, que já vai na sua 17º edição, tem aproximadamente 10 quilómetros, que separam o antigo Instituto São Tiago, em Sobreira Formosa, a Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca, e juntou este ano 16 equipas e aproximadamente 160 atletas.

Este ano o melhor tempo foi conseguido pela equipa do secundário “Os baldes e Granitos” que completou o percurso em 40 minutos e nove segundos, logo seguida da equipa também do secundário “Calhau do Max Verstappen” com 41 minutos e 10 segundos.

Por escalão, no 1º ciclo em primeiro lugar ficou a equipa “Os Raios” que fez a prova em 57 minutos e 22 segundos, seguida da “Equipa dos Trovões” com 1 hora, 1 minuto e 34 segundos. O pódio ficou completo com a equipa “Os Campeões” com 1 hora e 1 minuto e 48 segundos. Do 1º ciclo destaque ainda para a equipa “Marcianos”.

No 2º ciclo, a equipa vencedora “Os Diamantes” terminou a prova com 46 minutos e 57 segundos, em segundo a equipa “Uivadores Noturnos” com 49 minutos e 35 segundos e em terceiro “O Xisto Riscado” com 49 minutos e 48 segundos. Neste escalão participaram ainda as equipas “Os Granitos Rolantes” e “Mini Corredores”.

No 3º ciclo, o primeiro lugar foi conquistado pela equipa “Os Fósseis” com 42 minutos e 57 segundos; o segundo lugar ficou reservado para os “Goza e Dorme com os Calhaus” que terminou a prova com 43 minutos e 50 segundos. O pódio ficou fechado com “Os Calhaus do 7º ano” com 43 minutos e 57 segundos.

Finalmente no Secundário, como já referido o 1º lugar foi entregue à equipa “Os Baldes e Granitos” que fez a prova em 57 minutos e 22 segundos; em segundo lugar ficou a equipa do “Calhau do Max Verstappen” com 41 minutos e 10 segundos; e em terceiro o “Período Mesosoico” com 45 minutos e 42 segundos. Neste escalão participou ainda a equipa “Período Paleozoico”.

Pelo segundo ano consecutivo a Estafeta Escolar ficou marcada pela participação de uma equipa de docentes e auxiliares de educação do Agrupamento de Escolas que terminou a prova em 51 minutos e 50 segundos.

As estafetas são provas utilizadas no atletismo que consistem na divisão da distância a percorrer por um determinado número de atletas, cabendo a cada um cumprir uma parte igual do percurso e que desenvolve a cooperação e o espírito de grupo, uma vez que o resultado final resulta do trabalho dos elementos da equipa.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter