Oleiros volta a mostrar de Frutos de Outono

 Oleiros volta a mostrar de Frutos de Outono

O Município de Oleiros volta a organizar nos dias 27, 28 e 29 de outubro a Mostra dos Frutos de Outono, um certame que destaca os produtos e os produtores que são os protagonistas desta época do ano.

Com um programa homogéneo e diverso, a Mostra dos Frutos de Outono terá, pelo segundo ano consecutivo, a sua “casa” no Multiusos das Devesas Altas, em Oleiros, onde irá decorrer grande parte da sua programação.

Ao todo serão cerca de 20 os expositores presentes, com stands que vão desde o mais genuíno artesanato, fileira pelo qual o nosso concelho se tem vindo a destacar cada vez mais, até à excelência dos produtos agroalimentares que são “reis” à mesa nesta época, como as castanhas, os marmelos, o medronho e o “nosso” vinho callum, entre outros. O recinto estará composto com uma tasquinha típica, para além das tradicionais filhós na envolvente ou do típico alambique para produção ao vivo de “medronheira”.

informa a autarquia de Oleiros

Integradas no certame estão planeadas mais iniciativas que se interligam diretamente com a temática deste ano, tais como: a Mostra Gastronómica dos Frutos de Outono, que decorre nos restaurantes aderentes, o passeio pedestre “À Descoberta dos Frutos de Outono”, um concurso de compotas e um de decoração, intitulado “Montras de Outono”.

Miguel Marques, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, reforça a importância deste evento para as “dinâmicas positivas” da economia local e, como não poderia deixar de ser, para que possa ser assinalado o outono, uma época do ano onde “o nosso concelho” também é bastante visitado, especialmente pela qualidade dos seus produtos endógenos”.

A programação desta edição é ainda pautada por música ao vivo, interpretada por artistas conhecidos do nosso território, complementada com provas de vinhos e azeites e ainda o lançamento da exposição “Traços em Movimento”, com a presença da autora Rosário Bello, patente na Galeria Municipal de Oleiros.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter