Oleiros: Sarau Cultural abrilhantou Feira do Livro

Um dos momentos mais marcantes da Feira do Livro de Oleiros é o tradicional Sarau Cultural, que tem como protagonistas os estudantes do Agrupamento Padre António de Andrade (AEPAA).
Este ano não foi exceção e os jovens do concelho de Oleiros voltaram a demonstrar todo o seu talento na passada sexta-feira, 21 de abril, numa mistura entre a interpretação de pequenas canções ao vivo, danças coreografadas e ainda um recital de poesia, com os três primeiros classificados do Concurso de Poesia realizado em março deste ano.
Segundo a autarquia de Oleiros, Miguel Marques, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, realçou a “vitalidade” deste momento, que deixa que os mais jovens “tomem a iniciativa” e dá-lhes todo o protagonismo para demonstrarem os seus dotes culturais.
Já o diretor do AEPAA, Filipe Domingues, lembrou os “tempos difíceis” que todos atravessámos, para de seguida elogiar “toda a comunidade escolar”, que esteve à altura dos desafios que foram surgindo.
Com lotação esgotada, cerca de 200 pessoas, verificou-se no Multiusos das Devesas Altas ainda a oportunidade de testemunhar uma palestra da autoria de Luis de Freitas acerca do Descobrimento do Tibete pelo Padre António de Andrade, tema central da Feira do Livro deste ano e da exposição patente na Galeria Municipal.
Na última parte do sarau, foram entregues os diplomas de conclusão do ensino secundário aos alunos que o finalizaram no ano letivo anterior.