Oleiros: “Oleiros Educa” levou alunos a Amesterdão

Oleiros: “Oleiros Educa” levou alunos a Amesterdão

Trinta e dois alunos do Agrupamento de Escolas Padre António Andrade, de Oleiros, rumaram a Amesterdão, capital dos Países Baixos, no final da semana passada (7 a 10 de julho).

Ao longo dos quatro dias os jovens oleirenses conheceram os principais pontos da cidade, tendo tido oportunidade de visitar o Museu Van Gogh, a Casa Museu Rembrandt, a Sinagoga Portuguesa, a casa de Anne Frank, os moinhos de vento na aldeia de Zaanse Shanchs, o mercado de flores ambulante. Fizeram ainda um passeio pelos canais e pontes de Amesterdão.

“Este executivo pretende proporcionar junto dos jovens do concelho experiências com uma forte componente cultural. Tratou-se de uma viagem educativa para complementar a aprendizagem escolar, praticar a língua do país, descobrir outras culturas e conhecer novos destinos”.

explica Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros

O alunos foram acompanhados por um grupo de professores e um elemento da Câmara Municipal de Oleiros. O custo da viagem dos alunos e da restante comitiva foi suportado integralmente pelo Município de Oleiros.

O projeto “Oleiros Educa”, medida implementada pelo Município de Oleiros, pretende criar junto dos estudantes do Agrupamento de Escolas contactos com outras culturas.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter