Oleiros: Novo executivo camarário já tomou posse

Oleiros: Novo executivo camarário já tomou posse

O novo executivo camarário, do concelho de Oleiros, tomou posse esta manhã, 15 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Assembleia Municipal cessante, José Santos Marques.

Desta forma tomaram posse e pelo PSD, Fernando Marques Jorge, presidente de Câmara reeleito, Miguel Santos Marques e Paulo Urbano que substitui Ercília Silva Ventura que renunciou ao lugar de vereadora. Pelo movimento “Mais Concelho de Oleiros” tomaram posse António Antunes e Ana Gonçalves.

Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros

No seu discurso de tomada de posse, Fernando Jorge começou por felicitar a forma como decorreu o acto eleitoral ao mesmo tempo que saudou todos os eleitos e todos os que terminam agora atividade autárquica.

Sobre os próximos quatro anos o autarca reeleito, para o seu terceiro e último mandato, afirma que vão ser quatro anos “com dificuldades que se vão apresentar pela frente” e deu como exemplo o corte de financiamento das autarquias por parte do poder central.

Os nossos próximos quatro anos não serão fáceis, como não foram fáceis os últimos 4 ou os últimos 8 ou 12, há sempre muito trabalho. Aquilo que nos parece, é que logo no início de funções levámos com uma bazuca em todas as autarquias mas com uma redução de mais de 10% no financiamento. Não é uma boa notícia nem para nós nem para nenhum dos autarcas. Só para o distrito de Castelo Branco são menos de 7 milhões que o governo central vai distribuir pelas autarquias. São verbas muito significativas. ”

afirmou o reeleito

Por outro lado e olhando para os problemas concelhios Fernando Jorge identifica a fixação de pessoas e empresas e a área da saúde como áreas de “maiores preocupações do concelho Oleirense.

Aquilo com que me comprometi, e aqui repito, é que até ao final desta legislatura no concelho de Oleiros todas as pessoas vão ter um médico de família. É um compromisso meu e que lutarei para que isso aconteça e estou em crer que o vamos conseguir. Em segundo lugar dizer-vos também que vamos ter uma grande empresa em Oleiros, não vou dizer ainda porque não tenho confirmação dos produtos que se vão produzir, mas temos uma grande empresa que se vai fixar e criar muitos postos de trabalho.

salientou Fernando Jorge

O autarca terminou afirmando ainda que este mandato “vai ser um mandato de proximidade das pessoas, de solidariedade com as pessoas e uma continuação da modernização do concelho”.

Ao longo desta tarde foi ainda dada posse a todos os elementos da Assembleia Municipal.

Para si... Sugerimos também...

2 Comentários

  • Na notícia relativa a tomada de posse da junta de Proença a Nova, não é possível fazer comentários. Efeitos da democracia de um presidente que tem de manipular tudo e todos e de uma instituição que deixa.
    Aparentemente caso único nas notícias publicadas por este jornal

    • Olá @José Ribeiro, houve um lapso da nossa parte ao deixar inadvertidamente os comentários fechados no artigo que refere. Agradeço o alerta, informando que o erro já foi corrigido.
      Conto com a sua compreensão.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter