Oleiros: Município assinala Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

Oleiros: Município assinala Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

O Município de Oleiros está a assinalar, de 20 a 28 de novembro, a Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos. Para além da divulgação de uma campanha de sensibilização, é lançada a ação “Por Um Futuro Mais Composto”.

Em nota enviada à comunicação social, a autarquia recorda que atualmente, “uma parcela muito significativa dos resíduos indiferenciados gerados no município de Oleiros corresponde aos resíduos alimentares”. Estes, também denominados de Biorresíduos, quando corretamente separados, podem ser transformados e valorizados, através do processo de compostagem.

Reduzir o desperdício alimentar, separar os Biorresíduos e contribuir ativamente para a sustentabilidade ambiental são alguns passos a dar “Por Um Futuro Mais Composto”, porque os Oleirenses também querem reciclar de outra forma.            

refere a autarquia

Desta forma “consciente do seu contributo na gestão dos Biorresíduos e da sua importância para a sustentabilidade ambiental do território”, o Município de Oleiros está a convidar todos os residentes a responderem a um breve questionário, “dando um contributo imprescindível para que juntos possam fazer parte da mudança”.

O questionário pode ser respondido aqui.  

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter