Oleiros: Karaté Shokotan juntou cerca de 250 atletas

 Oleiros: Karaté Shokotan juntou cerca de 250 atletas

Cerca de 250 atletas receberam, no sábado dia 11, em Oleiros, os diplomas de graduação em karaté e respetivos cintos, naquele que foi o primeiro dos dois estágios de 2023 que a Associação Nacional de Artes Marciais (ANAM) organiza na zona centro do país.

O evento da ANAM com a cooperação do Centro de Karaté Shokotan de Oleiros, que contou com a organização da Casa do Benfica em Oleiros e com o apoio do município de Oleiros, gerou nesta vila o movimento de quase 600 pessoas, contabilizando ainda familiares dos atletas e equipas técnicas.

refere a autarquia de Oleiros em nota enviada

Fernando Jorge, Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, esteve presente na entrega dos diplomas. Além de realçar “a importância deste evento ser realizado em Oleiros”, o autarca destacou “a prática desportiva como fundamental para a formação pessoal de cada um, a nível mental e físico”.

O estágio foi orientado pelo Sensei João Cardiga, uma referência do karaté nacional e fundador da ANAM, que reconheceu publicamente a qualidade da sua organização, “a melhor de sempre, de entre os estágios congéneres”.

O Centro de Karaté Shokotan de Oleiros tem 25 inscritos do Concelho e é apoiado pela Casa do Benfica em Oleiros.

“Foi um desafio superado no primeiro grande evento organizado por esta direção. Está de parabéns a Casa do Benfica em Oleiros, a ANAM que confiou no Centro de Karaté Shokotan de Oleiros para a realização deste estágio, nos familiares dos atletas que nos ajudaram e o Município de Oleiros sem o qual não seria possível acolher este estágio extraordinário que deixou em todos quantos nele participaram boas memórias”.

refere Francisco Batista, Presidente da direção da Casa do Benfica em Oleiros

Recorde-se que a jornada representou o culminar de todo o esforço e dedicação desenvolvidos ao longo da época por atletas provenientes de vários dojos (centros), tais como os de: Abrantes, Alvaiázere, Cernache do Bonjardim, Covilhã, Linhaceira, Mação, Oleiros, Pedrógão Grande, Pego, Sardoal, Sertã, Tomar, Tramagal e Vila de Rei.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter