Oleiros: Galeria Municipal acolhe primeira exposição de Pintura

Oleiros: Galeria Municipal acolhe primeira exposição de Pintura

A Guardiã do Bosque (Inês Pratas), Abílio Lourenço, João Carlos Gonçalves, Jorge Marquez, Luís Élye, Rodrigo Pereira, Rosa Afonso e Rui Olivença.

Estes são os nomes dos autores que fazem parte da I Mostra Coletiva de Pintura de Oleiros que está patente até ao dia 26 de março na Galeria Municipal do Multiusos das Devesas Altas.

A inauguração aconteceu na sexta-feira, 3 de fevereiro, com a presença do Vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano, bem como dos artistas e respetivos convidados, num momento eclético de inédita partilha cultural.

“Quando imaginámos este espaço, tínhamos em mente este tipo de iniciativas, permitindo o acesso de todos às magníficas obras destes e de outros artistas que têm ligação afetiva ou umbilical ao nosso concelho. Este Multiusos e esta Galeria existem para isto mesmo: dar lugar a quem tem a técnica e à arte que flui. O executivo municipal não podia estar mais orgulhoso do resultado final que agora todos poderão vir contemplar”

sublinhou Paulo Urbano

O autarca fez questão de destacar a importância do acontecimento, sobretudo para toda a população e para quem nos visita.

Do retrato ao graffiti, passando pela ilustração e pela pintura a óleo ou a aguarela, seja sobre tela ou linho natural, esta primeira série coletiva pretende revelar o talento local. Caraterizada pela complementaridade e diversidade, a mostra traduz-se num convite à descoberta e à fruição da criação artística Oleirense.

Para si... Sugerimos também...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a nossa newsletter